>11 Mix Aberje de Comunicação Interna e Integrada

> Na última sexta-feira, dia 13, em que a maioria ainda cita que sexta-feira 13 é um dia que atrai e acontece fatos ruins, posso afirmar que comigo foi um dia bem diferente! Neste dia, ocorreu o 11 Mix Aberje de Comunicação Interna e Integrada, um evento dedicado a reflexões como: o papel da liderança nas organizações, a disseminação da cultura organizacional com o uso das mídias sociais e cases de CI, apresentados por profissionais de comunicação do WalMart, Pão de Açúcar entre outras instituições.

A primeira palestra foi representada pelo professor Eugenio Mussak – Escritor, Educador, Professor da Fundação Dom Cabral e colunista de algumas revistas como Você S.A da Editora Abril – com o interessante tema “Gestão Humanista de Pessoas – O fator humano como diferencial competitivo”, por coincidência nome do livro publicado por ele. A abordagem deste tema foi soberana e nos trouxe várias reflexões como: você pode identificar se tem vocação quando você percebe e identifica que você é feliz no que faz, se não for feliz, segundo ele você não tem vocação para o que exerce.

Ele define também que o significado de gestão é o planejamento, a organização e o controle e que você pode aplicar esta definição para recursos e processos, mas não se aplica para pessoas e aí que as empresas cometem erros, pois as pessoas não podem ser controladas e por muito tempo as empresas fazem a gestão de pessoas, controlando-as. Pensamentos e sentimentos não podem ser controlados, só o corpo pode ser controlado. Comenta também que nós estamos virando peças de máquinas e que temos que prestar muita atenção quando nos damos conta disto, pois “coisas têm preço e pessoas têm dignidade”

As organizações são movidas por pessoas, profissionais que elaborarão, implementarão e desenvolverão as estratégias estabelecidas para alcançar os objetivos traçados. Por isto, a gestão de pessoas é tão importante e deve ser executada com responsabilidade: atraindo, desenvolvendo e retendo talentos, além de respeitar a individualidade de cada colaborador.

Defende também que nós precisamos ter líderes, pois desde o início da história aprendemos com eles. Líderes positivos são aqueles que promovem os avanços/ mudanças nas organizações. E na sua empresa, você reconhece líderes com este perfil?

Quem se interessou pelo assunto, recomendo fortemente o livro escrito por ele, cujo título mencionei acima.

Nos próximos posts abordarei os outros temas tratados neste dia tão temido por alguns. Acompanhem!

Boa leitura!

Comments

comments

One Comment on ">11 Mix Aberje de Comunicação Interna e Integrada"

  1. Jack Duckey disse:

    Excelente post, muito bem colocado.

    https://www.youtube.com/watch?v=TT4QLWf9p48

Tem algo a dizer? Fique a vontade!

 
Seguir

Receba os posts em seu email.

Cadastre seu email