>TV corporativa na Wickbold

>Falta de recursos não é entrave para modernizar a comunicação interna. A Wickbold é um exemplo disso. Com cerca de 3 mil colaboradores, a área de Comunicação Interna aproveitou o momento de mudança em curso para lançar a TV corporativa, veículo que veio complementar a plataforma de ferramentas de comunicação da Cia.

Há três anos, a empresa, que é familiar, começou um processo de profissionalização da gestão e sentiu a necessidade ter uma comunicação mais forte e ativa.

Com o budget limitado, optaram por desenvolver o projeto internamente, contando com uma agência para formatar layouts das telas (editorias) e suporte para publicação.

Felipe Godoi, responsável pela Comunicação Interna, conta que para ser mais efetiva, uma série de cuidados foram tomados. “O conteúdo da TV, que nomeamos de Conexão Wickbold, é bastante iconográfico, tem poucos campos de leitura e o colaborador consegue ler as mensagens em até 10 metros de distância. Cobrimos uma ampla variedade de assuntos estratégicos, tais como recursos humanos, sustentabilidade, produtos, lançamentos, informações externas e institucionais”.

Felipe conta também que o conteúdo é definido em conjunto com os gestores, mas ressalta a abertura à participação dos colaboradores. Os assuntos que chegam até quinta-feira de uma semana são trabalhados na sexta-feira e entram na grade de segunda. Cada programação, semanal, conta com cerca de 20 matérias com imagem ou vídeo, sem áudio. A troca de telas se dá a cada 30 segundos. A TV compartilha cada grade de conteúdo de segunda a domingo, 24h, em diversos horários e turnos.

A pauta é dividida em notícias nacionais, com conteúdos abrangentes que atinjam a todos e também regionais, com informações especificas das unidades, apuradas por Facilitadores de Comunicação. A única TV que é trabalhada em caráter de exceção é a da Portaria Matriz, pois o público ali é misto: interno e externo. Além da portaria, as TVs hoje estão localizadas em locais de comum acesso, como Wickafé e Produção.

Na avaliação de Felipe, a TV traz agilidade e facilidade na informação, além de integrar todas as áreas em uma comunicação mais padronizada. É preciso pouco tempo para ficar informado de tudo que acontece na empresa.



Sobre a Wickbold

Com 73 anos de atuação no setor de panificação, a Wickbold tem capital 100% nacional e está entre as três maiores fabricantes de pães industrializados do país. Detém a liderança no segmento de pães especiais, que inclui as linhas Integral, Light e Funcional (linha EstarBem), sendo esta a única no mercado de pães funcionais registrada pela Anvisa.

Unindo pioneirismo e tradição, a Wickbold produz cerca de 80 itens derivados do trigo, como pães, torradas e bolos industrializados, com grande foco na alimentação saudável.

A empresa possui quatro unidades fabris e nove unidades de distribuição no Brasil, que comercializam produtos nos seguintes Estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Goiás (Goiânia e arredores) e Distrito Federal (Brasília e arredores).

Para saber mais, acesse http://www.wickbold.com.br/

Comments

comments

4 Comments on ">TV corporativa na Wickbold"

  1. Bruno Carramenha disse:

    >Que joia. Qual fornecedor vocês usam para fazer a gestão/ atualização, Felipe?
    valeu,

  2. Felipe Godoi disse:

    >Bom dia Bruno! Quem atualiza o conteúdo de informações é a própria área de Comunicação interna da Wickbold, porém a agência que nos dá suporte de sistemas é a Brain Droid, porém recomendo que pesquise no mercado diversas empresas colo Emídia e ELEmídia.

Trackbacks for this post

  1. Televisões Internas: Cases de Insucesso. | i9people
  2. TV corporativa – Riscos para o insucesso. | Gestão de Pessoas e Tecnologia da Informação

Tem algo a dizer? Fique a vontade!

 
Seguir

Receba os posts em seu email.

Cadastre seu email