>Felicidade no Trabalho

>

A revista Results On publicou no dia 11 de setembro uma matéria interessante sobre felicidade no trabalho, com base numa pesquisa feita nos Estados Unidos que diz, entre outras coisas, que os empreendedores mais engajados e que participam de alguma organização tendem a ser mais inovadores e produtivos. Apesar disso, os funcionários estão ficando cada vez mais descontentes com suas tarefas. Para 70% deles, o fator que mais afeta a felicidade é a segurança no cargo – esperado, aliás, considerando o caos da economia do país nesse momento. Esse item é mais importante que a remuneração: 58% dos entrevistados responderam que o salário é o que mais influencia seu humor no dia a dia. Mas como fazer sua equipe se sentir melhor? Aposte em atividades que melhorem a conexão entre colaborador e empresa. 86% dos funcionários engajados afirmam que são felizes com a profissão.

O assunto também tem ressoado por aqui. Um dos índices criados pelo Guia Você S/A Exame das Melhores Empresas para se Trabalhar é justamente o IFT – Índice de Felicidade.

Segundo o Guia, a satisfação no trabalho tem entrado também no radar das grandes empresas. “O conceito de ser feliz está se tornando uma ferramenta de retenção”.

Na prática, a felicidade é uma só. Se há elementos dentro e fora do trabalho que fazem alguém levantar disposto todos os dias, todo mundo sai ganhando.

A cultura é um pano de fundo importante nesse contexto e a comunicação interna pode ajudar a moldar algumas percepções – mas, fique bem claro que não faz milagre. Tentar cobrir o sol com a peneira só gera fúria entre as pessoas!

Quando a gente ajuda a empresa a estar feliz, seja por meio de um texto bem escrito, seja por meio de ações acolhedoras, seja pelo uso de humor, seja por meio da criatividade de ações que tiram o funcionário da rotina, a verdade é que todo mundo sai ganhando.

O infográfico abaixo, retirado da mesma matéria da Results On, traz outros dados curiosos sobre a origem da felicidade no trabalho.

Comments

comments

Tem algo a dizer? Fique a vontade!

 
Seguir

Receba os posts em seu email.

Cadastre seu email