Loja Perfeita – Uma campanha interna de Sucesso!

Em linha com o último post “Campanha dá trabalho, mas também dá resultado!” pude viver na pele o que essa matéria explica.
Neste ano, o time de Vendas da Unilever Brasil, em parceria conosco, time de comunicação interna, elaborou uma campanha chamada “Loja Perfeita, venha construir a sua!” em que todos os funcionários – desde aqueles que trabalham nos escritórios até as pessoas que estão na linha de produção das fábricas – participaram da campanha sendo “Promotor de Venda por um dia”.
Isso mesmo! Colaboradores de diversos cargos e áreas como marketing, finanças, segurança, comunicação e operadores das fábricas puderam vivenciar o dia a dia de um promotor de venda. Essa oportunidade inspirou a todos numa visão de como cada função pode e deve impactar o ponto de venda e assim puderam conceber novas oportunidades de melhoria e aprimoramento para os processos da Unilever.
O principal objetivo foi ir a fundo na rotina dos promotores, conhecer como funciona o mercado e sentir as necessidades de clientes e consumidores.
A campanha durou 9 meses, com uma periodicidade mensal nos principais PDVs espalhados em todo o Brasil. Mais de 800 funcionários se inscreveram em tempo recorde e contribuíram para a construção de 55 lojas perfeitas, impactando mais de 200 promotores de venda, ajudando a levar os produtos Unilever para a casa dos consumidores.
As fotos e os depoimentos enviados para nós, time de comunicação interna, foram incríveis. Veja abaixo alguns depoimentos de como foi essa experiência:
“Aprendi a planejar e realizar os projetos de acordo com a realidade do campo
Ana Carolina Costa – Departamento Visibilidade
“Percebi que a minha função tem um impacto enorme no PDV (Ponde de Venda).
Paloma Angélica Di Santo – Área de Marketing
“Essa iniciativa nos mostra a cadeia completa do nosso produto desde a sua fabricação até o nosso consumidor final” Anderson De Rocha Oliveira – Fábrica de Indaiatuba
O impacto da minha função no campo é muito alto, desde a definição de qual a melhor embalagem para um SKU regular e/ou oferta até a comunicação correta de planograma/preço” Célia Marques Honegger – Customer Marketing Visibilidade
A campanha trouxe ótimos resultados para a empresa e, com todo esse sucesso, daremos continuidade em 2012.

Comments

comments

5 Comments on "Loja Perfeita – Uma campanha interna de Sucesso!"

  1. Gizeli disse:

    Boa noite me chamo Gizeli e gostaria muitíssimo de fazer parte da equipe loja perfeita pois gosto e ficaria muito feliz em fazer parte da equipe de profissionais sendo uma promotora, pois gosto muito deste trabalho de organizar, de por tudo em ordem de repor, de elaborar onde fica melhor para destacar tal produto…. bem, obrigada pela atenção e qualquer coisa me liguem 965871113.

  2. marta disse:

    OLA BOA TARDE, QUAL SERIA O em@il PARA ENVIAR CURRÍCULO, DESDE JÁ AGRADEÇO.
    MARTA LIMA

  3. marta disse:

    BOA TARDE, QUAL SERIA O em@il PARA ENVIAR CURRÍCULO, DESDE JÁ AGRADEÇO.
    MARTA LIMA

  4. Bom dia tudo bem…
    Não consegui app…
    é difícil senha…

  5. Maicon Marcadelli disse:

    Bom dia !!
    Tenho uma grande experiencia como Promotor de vendas , E estou em busca de uma oportunidade de trabalho . Gostaria de saber do e-mail que eu possa estar enviando meu curriculum ,
    Desde agradeço pela atenção ,

Tem algo a dizer? Fique a vontade!

 
Seguir

Receba os posts em seu email.

Cadastre seu email