8 Comments on "Comunicação interna reforça vínculos entre profissionais e empresas"

  1. Ótimo artigo, Renato!
    Acredito que, em um futuro recente, a Comunicação servirá como consultoria para as demais áreas da empresa, no sentido de transformar informação em conhecimento. Os líderes não possuem formação técnicas das mais variadas, por isso acredito que o suporte dos especialistas em comunicação fará toda a diferença na busca pelo engajamento organizacional.
    Grande abraço!

    • Renato Martinelli disse:

      Fernando, acredito que em algumas organizações a Comunicação já atue como consultoria interna mas ainda há um bom caminho a ser trilhado pelas empresas em geral. Estar no trilho certo já é um bom sinal, mas não podemos desistir pelas dificuldades. Comunicadores e líderes devem atuar em parceria para que a comunicação interna tenha sua efetiva contribuição estratégica.
      Abs

  2. Apenas uma correção, pois saiu um “não” a mais no comentário. O certo é “Os líderes possuem formação técnicas das mais variadas…”

  3. Bárbara Campachi disse:

    Parabéns pelo texto. A comunicação interna em muitas organizações ainda não é reconhecida em sua total importância e quando são implantadas e os resultados começam a aparecer é incrivel como as pessoas reconhecem como é importante manter e cuidar da comunicação com e entre os colaboradores.

    • Renato Martinelli disse:

      Bárbara, é possível afirmar que muitos só passam a acreditar na Comunicação após resultados importantes, e mas não compreendem que isso é só consequência do bom trabalho e da essência da Comunicação em uma organização. Então, é importante aproveitar a fase de boa imagem e avançar, para que a contribuição da área seja ainda mais relevante ao negócio. Os comunicadores também precisam valorizar sua própria área e se vender melhor internamente.
      Até mais

  4. Arthur Batista disse:

    Nada adianta um discurso bonito, se a Diretoria (CEO) da empresa não está disposta a engajar-se nestas ações, principalmente em uma empresa multinacional, como é o meu caso.

    • Renato Martinelli disse:

      Olá Arthur,

      Não existe uma regra de que se a empresa for multinacional, a liderança da empresa não é engajada. Essa situação pode acontecer com organizações de qualquer origem e porte. Porém, uma questão que tende a mostrar resultado é que quando os líderes estão comprometidos com a comunicação, as equipes tendem a atuar mais engajadas, felizes, produtivas e com um ambiente de trabalho melhor. Ou seja, uma boa comunicação interna, com canais eficiente e espaços de diálogo, pode levar a resultados elevados.

Trackbacks for this post

  1. Comunicação Interna – Dê muito valor! | Blog - Comunicaê

Tem algo a dizer? Fique a vontade!

 
Seguir

Receba os posts em seu email.

Cadastre seu email