Engajamento gera lucros – veja o que dizem as mais importantes pesquisas

Listamos abaixo alguns dados em relação às empresas com altos níveis de engajamento:

LUCRO

– Têm 21% a mais de rentabilidade do que empresas não engajadas

CRESCIMENTO DO LUCRO

– Reportam de 10% a 15% a mais do que aquelas com baixos níveis de engajamento e melhoram as suas receitas operacionais em 19%, ao longo de um período de 12 meses, enquanto as empresas não engajadas reportam reduções.

VALOR AOS ACIONISTAS

– Geram retornos totais aos acionistas 22% superiores do que a média das empresas, enquanto as empresas com baixos níveis produzem um retorno total aos acionistas 28% menor do que a média. Além disso, empresas com profissionais engajados geram um lucro por ação 147% superior à média dos seus setores.

PRODUTIVIDADE

– Reportam 20% a mais de produtividade, sendo a dos empregados administrativos 16% maior e dos operários 27% maior, mostrando também que os empregados empenhados se esforçam 57% mais no trabalho.

CUSTOS COM PESSOAL

– O número de empregados engajados doentes é metade do número de empregados não engajados que ficam doentes. Além disso, a taxa de absenteísmo daqueles é 41% menos do que a destes. Outro dado apontado pela pesquisa mostra que os empregados engajados são 87% menos propensos a deixar a organização do que aqueles não engajados.

 

(Fonte: Sideways6)

Comments

comments

Artigos relacionados

Tem algo a dizer? Fique a vontade!

 
Seguir

Receba os posts em seu email.

Cadastre seu email